A medicina regenerativa é uma área emergente da medicina, que visa substituir tecidos ou órgãos que foram danificados por doença, trauma ou problemas congênitos. Ela se difere da estratégia clínica atual que se concentra principalmente no tratamento dos sintomas.
As ferramentas usadas para realizar isso incluem: engenharia de tecidos, terapias celulares e dispositivos médicos e órgãos artificiais. As técnicas implantadas pela medicina regenerativa propõem o estímulo de fatores de crescimento do próprio indivíduo com o uso de células tronco embrionárias e outras tecnologias, como bio materiais. Esses são projetados em edição de genes, para reparar ou substituir células, tecidos ou órgãos danificados.
Implementação de células tronco.
A medicina regenerativa se baseia no emprego de células-tronco com potencial de diferenciação multipotente e/ou produtos biológicos (como o PRP), que têm a capacidade de induzir a migração de células-tronco para o tecido vegetal, para estimular sua proliferação e, eventualmente, alcançar o reparo dos tecidos danificados.
Highly Professional Staff
Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadip scing elitr, sed diam nonumy
Fermentum purus fermentum
O campo da medicina regenerativa reúne especialistas em biologia, química, ciência da computação, engenharia, genética, medicina e robótica. Mas também em outras áreas da ciência, para encontrar soluções para alguns dos problemas médicos mais desafiadores enfrentados pela humanidade. A ideia é utilizar os recursos do corpo humano para obter a própria cura e a autorregeneração.